quinta-feira, 4 de março de 2010

Raio de Sol

Gente,
esse blogger ta doidao! Depois de dias tentando postar fotos, hoje eu consegui, mas das cinco fotos selecionadas, eu consegui no minimo umas cinco copias de cada uma. E haja saco pra deletar as copias!

Mas tudo bem, eu sou Joh...

Eu acho que ja tinha contado que estava fazendo uma colcha em crochê pra cama da Khady, nao me lembro bem. Pois entao, terminei a danada. Levei 4 meses e 4 dias pra terminar, mas consegui! E pra ser bem sincera, adorei o resultado! Ficou melhor do que eu esperava, e todo mundo que viu gostou também. Mal eu terminei, corri pra mostrar pro meu marido, que mostrou pros amigos, e a Khady levou pra escola pra mostrar pra professora, mostrei pras meninas da comunidade do Orkut... Tanto barulho so porque é a primeira peça "de verdade" que eu faço em crochê e gosto, rsrsrs...


E olha por que eu gostei tanto:



Fui inventando flores e fazendo quadrados. Nao tenho receita de nenhum quadradinho, eles foram saindo de mansinho, e eu deixei eles virem devagarzinho. Alguns, como esse de cima, gostei mais que outros, mas decidi nao desmanchar nenhum. Mas como criatividade anda em baixa por aqui, tive que fazer alguns quadradinhos sem flor, e fui intercalando, um com flor, outro sem.

No começo eu fiz quadradinhos de 10 x10 cm, que sao esses amarelinhos. Mas logo vi que eu nao ia conseguir aguentar fazer a quantidade monstruosa de quadradinhos necessarios pra colcha se eu continuasse nesse tamanho, entao mudei pra 20 x 20 cm e a coisa começou a andar...



Tentei tudo quanto foi tipo de quadradinho! Alguns ficaram meio desbeiçados, nao gostei muito. Mas nem pensei em desmanchar como geralmente faço. Eu, hein??? Uma trabalheira danada...


Raio de Sol - colcha de solteiro
Material: Fio para bebê 100% acrilico, agulha de crochê 1.5 mm
SEM receita
Mas o resultado final compensou. A colcha ficou assim, parecendo um dia ensolarado. Meu marido olhou na cama enquanto eu tirava fotos e falou que o branco é o mais branco que ele ja viu, rsrsrsrs... E realmente, depois que lavei e coloquei no sol pra secar, doeu nos olhos.



Ah! Pra costurar, eu tentei a emenda com correntinhas de crochê, mas nao deu certo, entao peguei a velha e infalivel agulha de bordado, um fio da linha e costurei os quadradinhos ponto a ponto. A costura ficou quase invisivel, e eu adorei o resultado!!!
Mas, gente: tô com odio de quadradinhos de crochê! Pra falar a verdade, nao sei se vou conseguir encarar nem quadradinho de crochê por um bom tempo, viu? Ô coisa nojenta de se fazer!
Beijinhos e aguardem! Tô voltando a cuidar do meu cantinho...

3 comentários:

ana galhard disse...

ficou linda sim guria.tu teve coragem de enfrentar a agulinha eu ainda não rsrsrs pelo menos em um trabalho tão grande,mas vou qualquer dia destes por mãos a obras rsrs. já estou procurando os quadradinhos de trico para por num cd ok?me diz uma coisa tu tem a foto do quadradinho que te mandei?não estou encontrando o livro com aquele nome.se tiver manda ok?tenho tantos e estão todos numa bagunça que se olhar vai ser mais facil de achar hahahaha.beijão

alfacinha disse...

tem talento

disse...

Menina, que aconteceu com seu blog? tá vivinha dasilva eo seu blognão atualiza... mas eu entendi sua situação. Vamos aguardar.
A colcha ficou divina, mas que trabalhão hein? Nem eu queria ver quadradinho na minha frente rss
Bjinhos